Requeijão Caseiro




Aqui em casa requeijão acaba como um passe de mágica! Todos nós gostamos e as vezes dá vontade de perguntar: "Ô menino tu come pão com requeijão ou requeijão com pão?kkkk. Entosse, como diz o matuto do sertão da minha terrinha, nada melhor do que fazer requeijão em casa!!!!! Olha ai a receitinha. Quero ver agora faltar requeijão!
Aqui esta a receita:


 Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa rasa) de amido de milho
  • 500 ml de leite
  • 1 pitada de sal (1 pontinha de colher)
  • 100g de manteiga (sem sal)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)

Cozinhe os 4 primeiros até ficar grosso, chega a desprender do fundo da panela como um brigadeiro. Coloque ainda quente no copo do liquidificador. Bata com o creme de leite por 5 minutos. Renderá  4 potinhos, leve para gelar. Geladinho ficará na consistência de requeijão cremoso de supermercado.

O requeijão ficou assim: cremoso e igual ao do mercado!


Essa receitinha cai para o meu arquivo. Totalmente aprovada!


Achei que rendeu bastante. É fácil de preparar e não demora nadinha!



Numa simples torradinha cai muiiiito bem!



Preparei o café batido ( a receita está aqui) com umas torradinhas.Marido amou!!!!


Preparei umas torradinhas simples para provar com o requeijão e outras com manteiga, fatias bem fininhas de queijo de coalho, com uma pitadinha de orégano.




Claro, dei uma caprichadinha na apresentação da mesa. Esse porta guardanapos e os guardanapos são do cantinho do café do maridão.



Café batido hiper cremoso e gostoso, requeijão caseiro feito com carinho, umas torradinhas no capricho o o final foi: "amor muito obrigado...." 

Boa noite que eu vou para os reticencias kkkkk, beijos para todas.


Nayara

Torta de Frango

Ingredientes Frango: 1 peito inteiro de frango com pele e osso; 1 cenoura grande; 1 talo de salsão com folhas; 1 cebola g...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...