Redecorando a Cozinha Gastando Pouquinho

Sem dinheiro sobrando, até mesmo faltando, ou bem pouquinho, o negócio é usar a criatividade e customizar o que se tem. Assim, estou redecorando toda a minha casinha, inclusive a cozinha, que é o que quero falar agora.
Minha cozinha já foi toda branca, amarelinha e lilás, verde, e agora?! Como o piso é branco e cinza optei e a mesa já tinha a base preta, optei por branco, preto e alguns toques de vermelho.
Como já postei aqui, a primeira mudança foi a colocação de papel contact na parede do balcão.



Ficou ótimo, a ao contrário que muitos pensam não deu nenhum trabalho. Gastei apenas R$ 19,90 e mudou, mudou muito!


O balcão de fórmica ficou velho. Pensei em fazer outro, mas o marceneiro cobrou um olho, uma perna,... Ok, fiz apenas a prateleira de dentro e uma cortina. Resolvido: gastando bem pouco e ainda ficou super charmosinha.



 Como o papel contact já é bem than, escolhe fazer a cortina bem simples.





Cantinho do café. Essa mesinha de metal foi encontrada numa loja chique? Que nada! Encontrei no lixo! Que não virou luxo, mas ficou bem legal. Tinta spray preta para dar mais vida, e lá está ela: novinha!

 Duas barrinhas de inox, um quadrinho e prontinho: um cantinho para as canecas (que também poderia para aquelas xícaras mais bonitas, e mais usadas)



 No carrinho, louça herança da mama: bule, açucareiro (já sem a tampa kkk, depois de mais de 60 anos), e manteigueira. Aqui ficam o café, leite, biscoitos, chá, achocolatados e tudo que se relacione com café e chá.



Velinha com cheirinho de canela, e um arranjinho completam o cantinho.



Ah, a cortina foi o must do visual. Como minha máquina de costura está um tilte de ruim, e não tenho competência para fazer uma cortina de mais de 7 metros, resolvi comprando uns kits em promoção, emendei tudo, cortei e fiz a barra.
O que restou da parte de baixo da cortina que era longa tornou-se a cortina do balcão acima.


O lustre velhinho passou da sala (que ganhou um novo e lindo) para a cozinha. Mão de tinta, e zap, ficou novinho. Gente, muito chique lustre na  cozinha.


Mesa pintada, uma toalha rendada, um bule de mais de 100 anos, e um arranjo.
Ah, não tema colocar aquele arranjo de flores na cozinha. Nesse tipo de coração cai muito bem.

Aqui está minha cozinha linda (pelo menos aos meus olhos), e gastei quase nada! Fica ai as minhas simples dicas, beijos

Torta de Frango

Ingredientes Frango: 1 peito inteiro de frango com pele e osso; 1 cenoura grande; 1 talo de salsão com folhas; 1 cebola g...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...