PAPEL CONTACT NA COZINHA




Estou redecorando minha cozinha. Com o bolso apertadinho, o orçamento é bem baixo. Assim, usei de um pouquinho de criatividade.
Vi aqui na net o azulejo hidráulico adesivo. Fiz as contas e precisaria de um rolos. Até que sairia baratinho, mas quando encontrei esse papel contact estampado preto e branco, e vi o preço, nem pestanejei: comprei na hora.
Cinco metros, por quarenta e cinco de largura tem o rolo. Apliquei como se aplica o adesivo hidráulico adesivo: em cada cerâmica. Medi a cerâmica e cortei cada quadradinho.
Ah, antes de aplicar percebi que o meu rejunte estava muito encardido, amarelado, e estragaria a beleza do adesivo, que nesse caso, tem fundo branco.  O que fazer, já que queria aplica na hora? Com um pincel fininho passei apenas no rejunte tinta a base de água. Ficou ótimo!
Na parte da tomada e da torneira, retirei, apliquei o papel, depois recortei, e voltei a colocar a tomada e a torneira.


Nas parte com medidas diferentes, como a superior onde termina o armário, ou os cantinhos, há quem aplique o papel e depois retire o excesso com um estilete. Que preferi corta do tamanho e aplicar. De uma maneira ou outra não há diferença. Se sobra um pouquinho, não se preocupe: fixe uma régua e passe o estilete.



Algumas pessoas também aplicar o papel contact sobre toda a cerâmica, isso é, sobre o rejunte. Não recorta o quadrado. Eu não gosto assim, pois se percebe de cara que é papel colado. Recortando do tamanho da cerâmica e aplicando em cada cerâmica, o visual ficando parecendo que é cerâmica e não papel contact, mas isso fica a gosto de cada um.

O papel contact também pode ser aplicado sobre móveis e também em banheiros, mas apenas na parte seca. Não se recomenda dentro do box por causa da umidade.


Se você, como eu, está sem dindim para quebrar e colocar outra cerâmica ou ainda mora num lugar alugado, essa é uma boa ideia. Barato e rapidinho de mudar a cara de sua cozinha.
Por fim, quero dizer que não tenha nenhum medo. É muito, mas muito fácil aplicar e se, por acaso, não gosta, sem problema: retira tudinho.
Então, está esperando o que para mudar o visual da sua cozinha?! Mãos a obra!




Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...