PRIMEIRO MANDAMENTO DA BÍBLIA.



"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos".

(Êxodo 20:4-6)



  • "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há... da terra". 
Não devemos fazer imagens semelhantes a homem (ou mulher) para orarmos...
  • "Não te encurvarás a elas..." 
Não devemos nos curvamos, dobrarmos nossos joelhos diante de imagens de homens, de mulheres, santos, ou mesmo diante de fotos para orarmos, invocá-los,  cultuarmos. Nem imagem de Santa Maria, São Pedro, pai ou mãe nossos para oramos, pedirmos, invocarmos. NOSSO JOELHO SÓ DEVE SE DOBRAR A DEUS, A JESUS, O VERBO QUE SE FEZ CARNE. POIS SOMENTE JESUS É O CAMINHO PARA DEUS. 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"). (João 14:6)

SOMENTE JESUS É O INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

(1 Timóteo 2:5)

  • Nem as servirás..."
Quando nos prostramos diante dessa imagens e colocamos velas, flores, enfim,ofertas estamos servindo-as
  • "Visito a iniqüidade..."
Deus visita a iniquidade, ou seja pecado. Tal atitude é pecado para Deus, e mais, a Bíblia diz que é ABOMINAÇÃO! Deus não divide sua glória, fala as Sagradas Escrituras.

"Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém". (Deuteronômio 27:15)

  • "Dos que me odeiam..."
Quando amamos alguém fazemos o que lhe agrada. Mais do que palavras, as atitude demonstram se amamos a Deus ou  não. Esse foi o primeiro mandamento que Deus nos deu por meio de Moisés. Assim quando desobedecemos mostramos que não amamos a Deus, como diz a Bíblia.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)



Podemos querido, querida, continuarmos admirando, e respeitando São José, São Pedro, São João, Santa Maria, mãe de Jesus, mas não podemos nos prostramos diante da imagem deles para orarmos, para cultuarmos.Mesmo porque foram homens e mulheres de Deus!

Não podemos nem mesmo fazermos imagens de Jesus, de Deus, pois a Bíblia fala a respeito disso:

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)

Assim amado (a) medite na Palavra de Deus, renda-se a ela, não seja rebelde, pois importa agradar mais a Deus, do que aos homens, e a religião.

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:10)

Boa quinta-feira é o que lhe desejo de coração em nome de Jesus!

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera".(Efésios 3:20)



Nayara

Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...