"SEMPRE AO SEU LADO"... ATE HOJE EU CHORO!


Não pensem que esse é mais um filme sobre um cachorro bonito, corajoso, herói!!!!!!!!! Não mesmo!
Sim, é sobre um cachorro lindo, fiel, amigo, companheiro, extremamente leal, e muito mais! Mesmo diante da morte, da ausência, ele permanece leal.
Não é ficção,mas baseando numa história real.
Quando comprei o DVD o vendedor falou quando pedi um filme sobre drama: " A senhora quer um filme para chorar? Agora de chorar mesmo, a senhora não vai só chorar, vai se amostrar de chorar. Pode levar esse".
Pensei comigo: que vendedor exagerado! Mas queridas, eu confesso: eu me acabei de chorar. Assisti numa noite com o marido, e não chorei mais ainda porque me controlei. No dia seguinte quando fui contar para as crianças, acabei de chorar de novo. Não que o filme seja somente tristeza. Há momentos engraçados, mas é emocionante. Pensar que tudo aquilo aconteceu é de cortar o coração e emocionar qualquer um. Eu desconfio ate que o maridão caladinho chorou, e ficou emocionado! Um cachorro nos deixou uma linda lição de lealdade.
Digo sinceramente para todas vocês: mesmo quem não gosta de bichos, assista o filme, pois é belo.
E aqueles que são doidinhos pelos seus bichinhos como eu, aguenta coração e prepara a caixa de lenço porque você será muito tocado.


Companheiro de todas as horas.

Uma lealdade que perseverou mesmo diante da morte, da au-
sência.


Há que pense que quando temos um bichinho nós apenas damos:
comida, cuidados, assistência médica... mas há um troca. Eles nos
proporcionam alegria, carinho, companhia e creiam, muita amizade.

Um animal nos deixou um grande exemplo de amor, sim, de
lealdade!

Nem todo ser humano é tão leal quanto esse cão foi ao seu dono,
ou melhor, ao seu melhor amigo!

Unidos pelo carinho e por quê não dizer mesmo: pelo amor!



Com Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer
Nome Original: Hachiko: A Dog´s Story
Duração: 93 minutos
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Drama

"Quando volta para casa, depois de um dia de trabalho, o professor universitário Parker (Richard Gere) encontra um frágil filhote de akita na plataforma de passageiros da estação de trem que costuma usar. Ao saber que o pequeno cachorro ficará lá por toda a noite, sem qualquer cuidado, Parker decide levá-lo para casa, e dá ao novo amigo o nome de Hachiko. A ligação entre os dois é imediata, e mesmo quando Cate, sua esposa, insiste para que o professor se livre do filhote, ele defende sua permanência em casa.

Logo, Parker percebe que Hachiko estará Sempre ao Seu Lado. Fiel, o cachorro sai todo dia com o dono, que vai trabalhar, o acompanhando até a estação de trem, e voltando no fim da tarde para buscá-lo. E essa rotina se repete inúmeras vezes, até que, um dia, o dono do akita não aparece no trem que costumava vir. Mesmo com a ausência de Parker, seja na estação, seja em sua casa, Hachiko segue sua rotina diária de aguardá-lo no mesmo local, no fim da tarde, na esperança de que um dia seu amigo volte.

Baseado em uma história real, Sempre ao Seu Lado é protagonizado e produzido pelo ator Richard Gere, que convidou seu amigo Lasse Hallström para dirigí-lo novamente. Os dois já haviam trabalhado juntos em O Vigarista do Ano, de 2006. O verdadeiro Hachiko viveu no começo do século XX, no Japão. Depois da morte de seu dono, um professor da universidade de Tóquio, o akita continuou a aguardá-lo na estação de trem por mais de dez anos. A história se tornou tão notória no país, que o cachorro virou herói nacional. No país, há três estatuas em homenagem ao animal, e a estação de trem hoje se chama Saída Hachiko, e é o principal ponto de encontro da capital japonesa.

Sinopse e detalhes
Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Mesa com Sousplat de Crochê

Vi na net uma mesa decoradas com sousplats de crochê, e amei! Daí pensei em comprar. Até que não são caros, mas o frete mata. Recorri a uma...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...